segunda-feira, 19 de julho de 2010

**Tendências e cartela de cores para o Verão 2010/2011**


Lembro perfeitamente que estava aquele calor eu já estava com minha coleção de inverno quase pronta, cheia de tecido de lã sobre minha mesa, que só de olhar sentia um calor de 40 graus. E acha que o inverno é diferente?! Não mesmo, mal estamos sentindo nossos pés congelando e os lojistas já estão escolhendo o que vai entrar no estoque de sua loja e preparando vitrines fabulosas para a chegada da nova estação.

Em relação a tendência do que vai ser o carro chefe do verão, cores e tecidos, surgem em desfiles internacionais, regras ditadas em grandes desfiles pelos famosos estilistas...

Esses desfiles das coleções internacionais aconteceram no Hemisfério Norte entre os meses de Setembro e Outubro – Nova Iorque, dias  4 a 12 de Setembro, Londres 14 a 19 de Setembro, Milão 20 a 27 de Setembro e finalmente, Paris  27 de Setembro a 05 de Outubro. As imagensjá estão disponíveis em vários sites.

Para a nossa felicidade o glamour não foi perdido  e graças aos acessórios a moda continuará movimentando milhões!
A cartela de cores trouxe os tons neutros e nudes com pitadas de cores vibrantes (new wave). Os tons pastel continuam refrescando os looks. A democracia das cores e estilos imperou nas passarelas:


  • Cores
Verde militar, índigo (com ou sem lavagem), lilases, tons terrosos, laranjas, pinks, verdes e amarelos vibrantes contrastaram-se.



  • Estilos
Minimalista, rock, militar, western, esportivo, retrô (anos 20 aos 90), boudoir, body conscious, étnico, clássico renovado, urbano, futurista, contemporâneo, etc; tudo é permitido e fashion!



  • Os tecidos
Seda (musseline, shantung, chiffon e cetim), cotton silk, jersey, tricot, tricoline de algodão/poliamida, tule, linho, couro, camurça, denim, sarja, sintéticos e malharia de algodão e viscose.





  • As estampas
Tribais, florais abstratos e liberty’s,  pois (bolinhas), art decò, pincelados, efeitos marmorizados e bicho. Os padrões xadrezes e listrados aparecem em pequenas proporções. As rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê remetem ao artesanato. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.




 
  • Os detalhes
Abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados,  babados, rufos, ombros estruturados e  muitos recortes.

 

  • As peças-chave
Tomara-que-caia, shorts e bermudas, mini vestido “coladinho”, collants, jaquetas, casaquetos,  t-shirt, calças skinny ou semi-bag (lisa ou estampada). Destaque para o denim e  os terninhos vistos em várias coleções. As inspirações?  Todas, e em especial a torcida por um verão 2011/2012 bem melhor do que esse!







A estamparia corrida, digital e localizada traz para o Verão 2010 / 2011 os  indispensáveis florais,  que apareceram em formas abstratas, gigantes ou liberty.  E ainda os tribais e os bichos para comporem o look  étnico.
Os pincelados, marmorizados e efeitos gráficos ganharam colorações vibrantes. As estampas geométricas estão presentes em várias coleções.
O deep-dye não teve destaque, mas apareceu na D&G. E as estampas de estrelas, os padrões de pois (bolinhas), listras e xadrezes desfilaram pelas passarelas de algumas marcas.


Um comentário:

  1. Cinza com fúcsia!! Adoroooo... é uma boa combinação ou fica muito escuro??
    bjos

    ResponderExcluir