quinta-feira, 29 de abril de 2010

**QUAL É O SEU ESTILO?!?**



E S T I L O

Quando eu fui criar esse blog, visitando sites eu encontrei essa matéria e... achei M A R A V I L H O S A, e claro tinha que dividir com as blogueiras de plantão!
Matéria extraida so site http://fashionbubbles.wordpress.com/2006/02/13/moda-vs-estilo/

Trecho do texto
A dress a day é absolutamente fantástico.

“Moda é o de agora; estilo é perene. Moda é algo que você segue; estilo é algo que você cria. Moda é fazer parte de uma manada, estar com a multidão; estilo é algo sobre a visão pessoal de cada um, sobre suas particularidade e esquisitices. Pessoas estilosas normalmente estabelecem modas – na verdade os designers de moda normalmente têm um estilo pessoal incrivelmente restrito: veja Lagerfeld, Elbaz e Carolina Herrera e tente me dizer que eles são mais “na moda” do que estilosos! – e pessoas “na moda” podem realmente também ter estilo, mas uma coisa não necessariamente implica na outra.

Na verdade, apesar de a moda poder estar anêmica, o estilo está maior e melhor do que nunca. As pessoas estão mais e mais confortáveis com a idéia de um estilo pessoal, um estilo que flerta ou não com a moda, e estão convencidas que isto é possível – mesmo que tenham que contratar um “stylist” para ajudá-las a alcançar. Na minha arrogante opinião, um stylist é alguém que deveria interrogar você para encontrar o que você quer mostrar – REALMENTE o que você quer mostrar, não apenas “eu quero parecer bem”- e ajudá-lo a encontrar o look que é mais você. (…) "


Acredito que agora já temos uma noção básica da diferença entre MODA e ESTILO.

Mas você sabe qual é o seu Estilo? Será que você tem um Estilo?

Existe um dicionário só de moda e dentro dele claro definições, espero que você se identifique com algumas dessas...


Casual wear : É o estilo de roupa simplificada , à vontade. Básico, descompromissado, descontraído, ocasional. Permite ir ao trabalho e a um happy hour.




Moderno: Pessoa que ama inovar. Mistura cores e estilos e não se preocupa com regras. É possível encontrar no armário desde peças clássicas até artigos atuais e saber combinar esses dois estilos sem a menor dificuldade.


Esportiva: Não perde tempo com vaidades - adora roupas bem confortáveis e sapatos de salto baixo, principalmente tênis. Só não vale descuidar-se nas festas e ocasiões formais, que pedem produções mais caprichadas.



Romântico: Opta sempre por peças delicadas, com rendas, laços e babados e não vive sem sapatos de estilo princesa e estampas florais.



Sexy: Você já escolhe a roupa pensando nos efeitos que ela causará sobre os homens, certo? Cuidado somente para não confundir sensualidade com vulgaridade





Elegante: Impecável na aparência, se vestir e não gosta de exageros. Por isso, investe em peças bonitas, duráveis e de boa qualidade. Prefere roupas básicas e sóbrias, com poucos detalhes e que combinam entre si.




Punk: Gíria inglesa que significa madeira apodrecida. O termo é atribuido ao movimento comportamental juvenil que surgiu nos anos 70 e 80. Com roupas e cortes agressivos, os jovens denunciavam sua insatisfação. Peça s negras recobertas de tachas alfinetes e presilhas, com slogans contestatórios pintados grosseiramente calças justas de couro e coturnos desgastados influenciaram a moda. A pioneira na divulgação do estilopunk foi a estilista inglesa Vivienne WestWood, então casada com Malcon mclaren,líder da banda pop/punk Sex Pistols. Hoje sobrevivem algumas referências punks na moda, porém suavizadas e mais coloridas, os alfinetes com que Versace decora peças sensuais, por exemplo.





Vintage: Nada mais é do que uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60. Atualmente também passou a fazer parte dessa contagem, os anos 70 e 80. Resumindo: qualquer roupa que te faça parecido com seus pais, ou, se você for mais ousado, seus avós.




2 comentários: