quarta-feira, 19 de maio de 2010

**HOMEM QUE TE QUERO ELEGANTE**



Bem eu nasci vendo homens elegantes sempre, rs.

Mas vou explicar pq, como pertenço a CCB ( Congregação Cristã no Brasil), o traje dos homens dessa religião é terno.

E eles estão se vestindo cada vez melhor, e como isso faz bem!
Adoro um homem vaidoso e com estilo...

Nem todos homens tem costume de vestir ternos, mas difícil não surgir uma situação que quase obrigue a vestir um.


Então resolvi postar um pouco sobre a moda masculina, não é muito meu forte, mas também não deixa ser um assunto interessante!





D I C A S
Primeiro vamos saber como escolher o Terno para nosso estilo e corpo

Quem dá algumas dicas básicas são consultores que representam a Colombo, loja especializada em roupas sociais masculinas. Depois, Caio Caprioli – que é jornalista e dá dicas de moda na coluna “Sem Paletó”, no iG – dá dicas para quem quer ousar um pouco.

1. Comece pelo paletó. O ponto mais importante é observar como ele está nos ombros: não pode sobrar, nem estar justo. Deve estar exato. Repare, também, se as ombreiras não estão grandes demais.

2. O próximo passo é o comprimento do paletó. Com os braços para baixo, veja se ele termina a meio palmo do fim do braço. Esse é o tamanho ideal.

3. As mangas, para estarem certas, precisam estar com o comprimento na altura da junção do pulso e da mão, para que fique com um dedo de camisa aparecendo.

4. Sobre o número de botões, os mais comuns são os de três ou dois botões, sendo que a segunda opção é mais moderna. Existe, hoje, até os de um botão.

5. Na hora de ver se a calça está em um bom tamanho, sente-se e observe se as pregas ficaram estufadas e os bolsos apertados. Caso fiquem, está justa. Use um número maior.

6. A barra da calça deve cair sobre os sapatos, que pode ser tradicional ou “italiana” – como é chamada aquela barra que fica permanentemente dobrada. Porém, se você não é alto, opte pela lisa, para não dar impressão de ser mais baixo ainda.

7. Na hora de escolher a cor, cuidado – principalmente se você não vai ter vários ternos no armário. As cores escuras são mais formais. O risca de giz também é uma boa dica.

8. Para não errar, prefira os sapatos pretos. Com cinto preto e meias pretas. Importante: o cinto e o sapato são sempre da mesma cor.

9. Quanto o terno for cinza, é possível usar um par de sapatos marrom escuro com meias cinzas ou marrons. Os sapatos marrons são mais usados com terno bege e, nesse caso, as meias podem ser marrons ou beges – os mais escuros ficam melhor com a primeira opção, e os mais claros, com a segunda.

10. É mais comum usar gravatas estampadas com camisas lisas e vice-versa. Mas é possível (e até recomendável) misturar padrões. Para não errar, combine as cores da camisa com as da gravata, mesmo que sejam de padronagens diferentes. E esqueça as gravatas muito extravagantes ou divertidas (com bichos, por exemplo). Para ser clássico, listras.

P.S.

Mas não é necessário usar a gravata para estar elegante e moderno.

Pois existe várias formas de usar um terno sem a gravata.

Ou compor um look moderno somente com uma peça do terno, o Blaser.

Eu indico aqueles de modelagem mais justinha.

E vale muito investir nos tecidos, sei que homem não se prende a isso, mas ai está alguns nomes, que se o terno for feito desse produto, pode comprar sem erro.

-Lã Super 100, microfibras, algodão com stretch, mais moderninho e informal.

Para os mais fashionistas indico as modelagens mais justinhas, calça sem pregas e um botão só!

Ternos Slim, também conhecidos como Fit ou Skinny. São os ternos modernos e que alongam a silhueta.


Para os homens mais tradicionais, indico os blaser com dois ou três botões.

Antes quero deixar claro que o terno tradicional não é aquele quadradão, que não tem forma!

Sua modelagem é cortada de forma um pouquinho só mais confortável, sem revelar assim tão evidentemente as curvas do corpo, mas que deve mesmo assim ser ajustado à silhueta (e curvas) do usuário, diferente de um terno slim ou fit.


Segue algumas dicas de ternos e imagens...


O blazer de veludo está a cada ano mais em alta!

Invista em um, pode ser liso ou cotele.

Para um ambiente casual, pode usar com calça jeans.

As melhores cores são: marrom, caramelo ou preto!

O blazer deixa o visual "casual", podendo ser usado com um jeans e uma camiseta despojada ou com uma estampa.

E se preferir ainda por um estilo mais informal um sapatenis é uma ótima opção.

4 comentários:

  1. olá, adorei seu site e cheios de dicas
    para quem quer se vestir bem.
    Meu marido comprou um blaser de la(com viscose e poliester), na cor preto com dois botoes. Gostaria de saber se ele pode usar com jeans, e só jeans escuro? Já que ele usará com calça social sem pregas.
    A modelagem é italiana(VR). Sugestao para outras ocasiões, ok. Ah, ele tem de altura 1,73. Gostaria de saber comprimento ideal, para ele.
    Muito grata.e-mail(clpaula@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Mto obrigada Paula, fico muito feliz quando eu posso ajudar alguém!
    Bem mas vamos lá a sua pergunta.

    Gosto muito de Blazer, por ser uma peça versátil, única, sem a calça acompanhando, não tem limitações para variações de criação de um look, pode ser usada tanto com camisa e gravata quanto jeans e camiseta;

    E seu marido fez uma escolha ótima, tanto na cor, como tecido e a griffe VR Paulistana sem comentários.
    Pois um “pretinho básico”. Aquece de forma mais chique e dá até para vestir com uma calça jeans e ficar super charmoso.

    Quando usado com uma calça de outro terno, fica mais casual, com um jeans mais ainda. Ou melhor, bem mais informal ainda.

    Blazer e calça em tons próximos, como a peça de cima em preto e jeans de lavagem escura, por exemplo, alongam a silhueta. Boa opção para homens de estatura baixa.

    Mas não que isso seja uma regra, mas as calças mais claras seria mais para ocasiões diurnas, as cores escuras são para ocasiões noturnas, blazer preto com jeans de lavagem grafite, cinza fica lindo!

    Quando o blazer for usado com camisa e gravata, prefira sapatos do tipo abotinados, nas cores preto e marrom;

    Mas acho importante deixar claro, que caso for usar o blazer em ocasiões mais formais, que exige camisa e gravata, use abotoado,mas somente o primeiro botão o ultimo fica desabotoado. Caso a intenção seja algo mais despojado, use aberto.

    Quanto ao comprimento existe uma regrinha simples...

    Comprimento: deve ficar um pouco abaixo da base das nádegas. Na hora de experimentar, use a mão levemente fechada para saber o comprimento exato. Os dedos devem encostar levemente na barra. No blazer a barra pode ser um pouco mais curta que um paletó, principalmente nos modelos mais esportivos e voltados para um público mais jovem.

    Bem eu espero ter te ajudado, meu trabalho sempre foi para segmento de moda feminina, mas acho muito interessante a moda masculina.
    qqer coisa...

    bjux

    ResponderExcluir
  3. olá tudo bem? Acho muito importante os comentarios sobre moda masculina desse blog! Mas eu tenho uma duvida, eu tenho um blazer de um terno preto e com dois botoes, mas não sei se fica bem com calça jeans, por ser de terno!
    O que você acha? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  4. Tropeçei aqui sem querer e..............
    Parabéns pelo seu Blog, está 5*
    eu também pertenço à congregação mas em Portugal e sou estilista, trabalhei vários anos numa firma de Ternos onde tinhamos clientes de toda a europa, eu era o responsavél pela criação e pelo desembolvimento dos projetos dos clientes.
    Este estilo aqui que você apresentou é um estilo muito em vogua em Englaterra, onde eles usam muito os casacos bem cintados e ombros estreitos, que resulta numa figura muito esbelta e esguia, para mim é um dos meus cortes favoritos.
    Abraços e continuação de um bom blog
    ApdD.
    Manuel Couto

    ResponderExcluir